quinta-feira, fevereiro 26, 2009

TRIBUTE to Lux Interior

Há exactamente 3 semanas se fôssemos ontem, enquanto me indignava escrevendo o último post o mundo perdeu um dos seus maiores caroxos: Lux Interior (o vocalista dos The Cramps se preferirem..)



Lux dedicou a sua vida à caroxice (e à música) e foi um dos pioneiros da caroxice. Como tal o feitiço virou-se contra o feiticeiro e morreu de caroxice. Mais precisamente de complicações cardíacas sozinho num hospital qualquer em LA como o quere a tradição caroxiana. Mas não haja dúvida que essas complicações cardíacas estavam directamente relacionadas com todas as suas actividades caroxianas tais como cuspir os pulmões fora em palco todos os dias, ingerir microfones cheios de germes e se calhar também um bocado pelas 54686469 seringas espetadas e as 9948479465684846 linhas snifadas como o pode exemplificar este excerto audiovisual:





Apesar dos seus 62 anos engolia microfones como mais ninguém e toda a gente que assistiu ao mórbido e moribundo concerto que deram em Paredes de Couro em 2006 se lembrarão dele como um party animal e das belas pernas da sua mulher a guitarrista Poison Ivy...
Para o contentamento de alguns, com a sua morte ela está fora de prazo e cheia de musgo mas livre e o Nick Oliveri (ex-baixista dos QOTSA) ganhou o primeiro lugar na categoria "caroxões que batem na mulher e comem microfones" (parabens Nick! : D) ->




Mas além de ter inventado a caroxice e de ter feito da ingerência de microfones uma disciplina olímpica imprescindível do rock n' roll, Lux Interior também se dedicou a outros trabalhos interessantes inventando por exemplo um novo estilo musical que muitos chamam psychobilly. Para imaginar o que é isto basta-vos imaginar que vovô rockabilly teve um filho com mamã punk e saiu um bebé podre parecido com uma ameixa velha ou o Benjamin Button, só que depois em vez de crescer e ficar bonito como o Brad Pitt, tornou-se num caroxo e chamava-se Lux Interior.





RIP




3 comentários: